Publicidade

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

NO PENÚLTIMO ENSAIO PARA O MUNDIAL, SANTOS 'ACHA' EMPATE COM O DRAGÃO.

Neymar busca o jogo, mas Peixe só consegue arrancar a igualdade já nos acréscimos, com um golaço de Ganso, evitando um vexame no Pacaembu
A CRÔNICA
por Leandro Canônico
Foi a última partida do Santos no Pacaembu antes da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. E por pouco não se tornou um fiasco. O Peixe perdia para o Atlético-GO até os 50 minutos do segundo tempo, quando o maestro Ganso tirou um coelho da cartola, ao acertar com estilo um chute improvável, em meio a três defensores. O empate por 1 a 1 pouco acrescenta ao Santos, que já não tem aspirações no Brasileiro e só voltará a usar os titulares contra o Bahia, também em casa. E não livra o Atlético-GO do risco de rebaixamento. 
O jogo não foi um espetáculo, mas o gol de Ganso nos acréscimos se tornou um alento para os 18.044 pagantes (renda de R$ 359.795) que foram ao Pacaembu e viram o Atlético-GO se segurar na defesa por mais de 90 minutos, principalmente depois de ter aberto o placar em gol de Leonardo, de cabeça, ainda no primeiro tempo.
Neymar, advertido com o terceiro cartão amarelo e suspenso da próxima rodada, não deixou de ser o centro das atenções. Em especial dos adversários, que cometeram nove faltas nele. Em uma delas, Agenor foi punido com o cartão vermelho. Fora isso, o atacante exagerou no individualismo e desperdiçou boas chances de marcar.
No próximo domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão, o Santos encara o Coritiba, às 19h, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Já o Atlético-GO, que joga às 17h, recebe o Flamengo, em Goiânia. O Peixe ainda tem pela frente Bahia (casa) e o São Paulo (fora). O Dragão tem Grêmio (fora) e América-MG (casa). O Dragão é o 12º com 43 pontos. O Peixe permanece em nono, com 52.
Ganso Santos x Atlétigo-GO (Foto: Ag. Estado)Ganso teve dificuldade para se livrar da marcação de Ernandes, mas fez golaço no fim (Foto: Ag. Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário