Publicidade

sábado, 19 de novembro de 2011

Neymar faz campanha por gol bonito e pede voto aos 'viciados em internet'.

Indicado ao Prêmio Puskas, craque do Santos disputa com outros nove jogadores. Votação é aberta através da rede mundial de computadores


Por Zé Gonzalez e Cassio BarcoSão Paulo


Incluído na lista dos 23 finalistas para o prêmio de melhor jogador do mundo na temporada, Neymar também recebeu mais uma indicação importante nesta semana. O craque santista vai concorrer ao Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano. Como a votação é aberta através da internet, até o dia 5 de dezembro, o atacante do Peixe e da Seleção Brasileira aproveita para fazer campanha e pedir votos. Vote aqui!

No ano passado eu já concorri e não ganhei. Espero ganhar agora com o voto de todos os viciados em internet.
O gol selecionado foi marcado na derrota de 5 a 4 para o Flamengo, em jogo disputado no dia 27 de julho na Vila Belmiro e válido pelo Campeonato Brasileiro. Neymar partiu do meio-campo, fez fila, tabelou com Borges, deu dribles desconcertantes e estufou a rede.
- Na hora daquele gol eu nem sabia o que tinha feito. Só fui ver depois na TV. Mas foi um gol muito bonito, e torço para ganhar o prêmio neste ano.
Neymar na gravação do Altas Horas (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Neymar é uma das atrações do Altas Horas deste sábado (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com
Em 2010, ele já tinha sido indicado por um gol marcado diante do Santo André no Campeonato Paulista, mas o vencedor foi o alemão naturalizado turco Hamit Altıntop. Agora, Neymar espera ter melhor sorte entre os dez finalistas.
Na atual edição, há uma intrusa do sexo feminino: Heather O’Reilly, da seleção dos Estados Unidos, pelo gol marcado contra a Colômbia, na Copa do Mundo da Alemanha. Os outros nove são homens, sendo dois mexicanos (Giovani dos Santos e Julio Gómez) e dois argentinos (Lisandro López, do Arsenal de Sarandí, e Messi). O belga Benjamin de Ceulaer, do Lokeren, o sérvio Dejan Stankovic, do Inter de Milão, o inglês Wayne Rooney, do Manchester United, e o sueco Zlatan Ibrahimovic, do Milan, completam a lista.
Segundo a Fifa, a Comissão de Especialistas selecionou os finalistas a partir de vários critérios: estético, importância da partida, ausência do fator sorte, erro da zaga adversária et cetera. A análise englobou várias categorias: "ação individual", "disparo a distância", "drible", "voleio" e "bicicleta", conforme explicou a Federação Internacional.
Para o prêmio de melhor do mundo, Neymar ainda está entre os 23 candidatos ao título. No dia 5 de dezembro, a Fifa anunciará os três classificados para a final. O nome do vencedor só será conhecido em 9 de janeiro de 2012.
- Eu sempre quis ser um grande jogador de futebol, como foram os meus ídolos Pelé e Robinho. Claro que tudo aconteceu muito rápido na minha vida, e é uma honra estar entre os melhores do mundo. Mas não jogo pensando nisso. Jogo para ajudar o Santos e para ser campeão. 
Neymar e Thiaguinho na gravação do Altas Horas (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Neymar e Thiaguinho cantam no programa Altas Horas (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário