Publicidade

sábado, 19 de novembro de 2011

FELIPE FAZ GOLAÇO, VASCO VENCE, REBAIXA O AVAÍ E DORME NA LIDERANÇA.

Cariocas chegam aos 65 pontos, um a mais que o Corinthians, que pega o Atlético-MG neste domingo. Após três anos, catarinenses voltam para a Série B

Veja  os gols na página de videos.

A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
Depois de um primeiro tempo tenso, o Vasco controlou a ansiedade e fez dois gols na segunda etapa - Felipe e Elton - para vencer o Avaí por 2 a 0, neste sábado, em São Januário, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado diante de 16.296 torcedores pagantes, 19.834 presentes e renda de R$ 597.900,00, o time carioca chega aos 65 pontos, e assume provisoriamente a liderança da competição, com um jogo a mais que o Corinthians, que neste domingo enfrenta o Atlético-MG, no Pacaembu. A derrota sacramenta o rebaixamento do Avaí, último colocado com 30 pontos, que volta para a Série B depois de três anos na elite do futebol brasileiro.
Na próxima rodada, o Vasco tem o clássico com o Fluminense, domingo, no Engenhão, enquanto o Avaí visita o Coritiba, no mesmo dia, no Couto Pereira.
Sob os olhares dos jornalistas William Bonner e Fátima Bernardes, que assistiram ao jogo ao lado do presidente Roberto Dinamite, o Vasco tomou a iniciativa do jogo, partindo para cima para tentar abrir o placar o mais cedo possível. No entanto, esbarrou num Avaí bem postado atrás e com muita vontade. Quando a bola passava pela defesa, o goleiro estreante Marcelo Moretto fazia defesas em sequência, para desespero dos torcedores vascaínos, cada vez mais ansiosos.
A vontade do Vasco virou afobação em alguns momentos. Faltava o último passe, aquele para deixar o companheiro na cara do gol. Com Diego Souza como um terceiro atacante, aos poucos o time passou a encontrar a sua melhor maneira de agredir o adversário, com jogadas de linha de fundo em que Diego era acionado na área: em duas oportunidades o meia-atacante recebeu e fuzilou para a defesa de Moretto.
Avaí tem jogador expulso aos 20 minutos do primeiro tempo
O goleiro também fez grande defesa em chutão de Fágner, que subiu como um raio pela direita, mas uma das grandes armas do Vasco se encontrava pra lá de desequilibrada: em três oportunidades de cobrar falta na entrada da área, Juninho Pernambucano não mostrou a velha categoria, mandando na barreira.
O Avaí buscava os contra-ataques, mas logo viu sua luta ficar muito mais complicada com a expulsão de Júnior Urso, aos 20 minutos, ao receber dois cartões amarelos por faltas perto da área. Com um jogador a menos, o Avaí recuou, ainda mais com a entrada do volante Marcos Paulo na vaga do meia Cleverson. No intervalo, o meia-atacante Lincoln foi substituído pelo lateral Daniel.
Felipe abre o placar com golaço
Empurrado pela torcida, os vascaínos foram com tudo ao ataque. Dedé se transformou num ponta-direita, com bons cruzamentos. Mas a zaga do Avaí tinha sucesso nos cortes. Faltava um toque de experiência, qualidade e tranquilidade para tirar o zero do placar. Faltava. Aos cinco minutos, Felipe recebeu de Juninho na entrada da área, deu um drible curto, lembrança dos tempos de futsal, e mandou com a parte externa do pé no ângulo, para fazer 1 a 0 e enlouquecer os vascaínos.
Felipe teve o seu nome gritado pela torcida não só pelo gol, mas pelos ótimos passes que dava em sequência, um deles para Juninho concluir para a defesa de Moretto. O Vasco martelava e subia com muitos jogadores, enquanto o Avaí saía com extrema dificuldade e acabava facilmente desarmado.
Bernardo entra e dá assistência para gol
Apesar da fragilidade do adversário, o Vasco sabia que precisava do segundo gol para ficar tranquilo. Aos 20 minutos, Éder Luís deixou o campo, com dores no pé esquerdo, e Bernardo entrou para, logo na sua primeira jogada, cruzar na cabeça de Elton, que testou sem defesa para Moretto: 2 a 0.
Mesmo com boa vantagem, Cristóvão manteve o caráter ofensivo do time vascaíno, com a entrada de Alecsandro na vaga de Diego Souza. Pouco depois, Juninho deixou o campo para a entrada de Allan. O Avaí não tinha mais forças para reagir, enquanto os vascaínos passaram a trocar passes para desfrutar a vitória. O dever de casa foi feito, os três pontos foram conquistados, e o Vasco segue firme na briga pelo título. Ao Avaí, resta recomeçar.


4 comentários:

  1. parabens pelo blog ^^

    vamos fazer parceria de links??

    http://ptc-granananet.blogspot.com/

    estou seguindo valeu ^^

    ResponderExcluir
  2. ok parceiro! já tá lá...

    http://jaylsonbatysta.blogspot.com/

    sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Vasco não pode ganhar, pqp! haha
    Estou seguindo o seu blog :D
    http://seriesbooksmovies.blogspot.com/

    ResponderExcluir